segunda-feira, 4 de julho de 2011

OPINIÃO: REBATENDO AS CRÍTICAS DA "VEJA"


E o motivo que nos traz aqui, hoje, é tão somente um: fazer justiça e usar de bom senso para responder a uma matéria (se é que assim podemos nos referir ao lixo produzido por um jornalista rancoroso e desatualizado!) publicada pela Veja da semana passada, na seção "Celebridades". Optamos por não reproduzir aqui tal "matéria" para não dar mais ibope ao recalcado senhor que a assina - afinal de contas, aparecer às custas de Xuxa é coisa tão antiga na mídia brasileira quanto o inquestionável sucesso de nossa eterna Rainha.
Com palavras que exalam rancor, ressentimento, pseudomoralismo e desinformação, a revista mostrou, uma vez mais, o quanto está - propositalmente, só pode! - desatualizada em relação ao trabalho e à produção cultural de Xuxa, uma vez que, para "atacá-la" ou arranhar sua imagem ainda menciona coisas como o filme "Amor, estranho amor" e os 10 minutos do JN dedicados ao nascimento de Sasha, em 1998.
Curioso que, para um veículo de informação (Oi?!), a revista Veja ainda se paute em fatos tão antigos quanto irrelevantes para analisar o resultado de um trabalho que, há 25 anos, vem encantando gerações e conquistando o afeto e a atenção do público brasileiro.
Fico a me perguntar: o Brasil celebra, até hoje, os feitos de pessoas como Pelé - que não pisa em campo de futebol há décadas, diga-se de passagem! - e o idolatram e o cultuam como a um "intocável", como um "ícone", como uma "referência". Ele, decerto, é tudo isso, mesmo. Mas, por ser homem, ninguém fala das sacanagens todas que aprontou. Escondem o lado "menos glamouroso" e falam apenas do mito. O mesmo se processa em relação a vários outros "fenômenos" que a mídia insiste em criar e sustentar por aí, ao longo dos anos. Perguntamo-nos, então, o seguinte: POR QUE esse DESRESPEITO e esse descarado PRECONCEITO e PSEUDOMORALISMO em relação ao trabalho de uma MULHER que representa tanto o nosso país quanto qualquer um desse "mitos" cultuados pela mídia?
Xuxa é REFERÊNCIA, minha gente! O trabalho e a projeção dessa mulher levaram o nome do Brasil para outros continentes, como uma referência de talento, beleza, carisma e profissionalismo! Por que revistas como a Veja insistem em pintar uma imagem DEPRECIATIVA de uma mulher guerreira e batalhadora como Maria da Graça Xuxa Meneghel? Não faz o menor sentido!
Assim como não faz sentido ignorar a IMENSA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL do trabalho de Xuxa que, através da sua Fundação e das campanhas que realiza em prol de diversas instituições, FAZ POR NOSSAS CRIANÇAS AQUILO QUE NEM O GOVERNO BRASILEIRO CONSEGUE FAZER!
Vamos abrir os olhos e ser um pouco mais JUSTOS na análise da brilhante carreira dessa mulher, dessa mãe, dessa cidadã brasileira, minha gente!
Chega de deixar que opiniões rasas e sem fundamento arranhem a imagem de uma VENCEDORA! De uma artista que, pelo amor ao trabalho e pela capacidade empreendedora, serve de EXEMPLO a tantos e tantos jovens brasileiros, carentes de atenção e de informação, de condições mais humanas e justas de crescimento e desenvolvimento.
Esse mesmo "jornalista" que escreveu esse lixo de reportagem deveria ter ASSISTIDO ao programa de 25 anos de Xuxa na Globo para entender um pouquinho melhor o que é o magnetismo e o carisma dessa pessoa incrível que há 25 anos ocupa um lugar privilegiado em nossas melhores lembranças infantis e em nossos corações! Devia ter se dado ao trabalho de PESQUISAR UM POUCO MAIS antes de sair escrevendo mentiras, calúnias e despropósitos.
Digo e repito: querem escrever sobre Xuxa? Então vão ATUALIZAR SEUS ARQUIVOS e passar uma imagem REAL dessa mulher formidável e humana que é Maria da Graça Xuxa Meneghel. "Velho", "caquético" e "acabado" é o preconceito e o discurso pseudomoralista desses jornalistazinhos de quinta. Frustrados, provavelmente, por estarem anos-luz de distância do SUCESSO e do BRILHANTISMO de XUXA!

Equipe NAVE DA XUXA

4 comentários:

menina limão disse...

Olá querida fã da xuxa,tudo bem?
Gostei muito do seu blog, parabéns pelo post, concordo e assino em baixo, Xuxa é um íncone!!
Quero convidá-la a conhecer meu blog e seguí-lo, esttou te seguindo tb
É da minha personagem cômica, tem um vídeo que chama-se ídolos de infância, uma homenagem à nossa rainha eterna, é bem engraçado.
Fica com Deus e boa semana.
Divirta-se!!! bjs
www.meninalimaoem.blogspot.com
@limaomenina

Geraldo Brito (Dado) disse...

Concordo com tudo!
Achei a matéria medonha! Não só por isso, mas por muitos outros que há muito tempo não leio a Veja. Prefiro Istoé! Essa revista e alguns dos seus jornalistas se acham acima do bem e do mal. Pois bem, todos morreremos um dia e espero que estes seres tenham tempo de ser tornamrem pessoas melhores... Jornalismo pobre, agressão gratuita. Sem mais!

Alberto disse...

Esse vídeo da menina limão é muito bom...
Concordo com tudo que foi explanado e deixo dito que meu comentário não consta nos registros de Veja. Fui podado. Não me exaltei, não xinguei, apenas disse que achava que as emoções de um "jornalista" não deviam se tornar a opnião de um veículo tão forte quanto a dita revista. Por fim questionei se era por inveja ou raiva.

Moderador X disse...

Pois é, nós também deixamos um comentário em ótimo tom, fazendo uma defesa coerente e justa da Xuxa mas o moderador do site não aprovou nosso comentário. Esquisito, né? Vai ver eles, que são tão "esclarecidos", não aguentam ser confrontados por gente AINDA MAIS esclarecida que os faça assumir as "cacas" que publicam como mentirosas e tendenciosas.
Enfim. Muito obrigado pela visita e pelos comentários, pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...