domingo, 23 de maio de 2010

SENHORAS E SENHORES, O XOU DA XUXA!


























Estreando em 1986 na Globo, ocupando o horário deixado pela "Turma do Balão Mágico", o "Xou da Xuxa" rapidamente se converteu numa febre sem precedentes entre as crianças da geração 80! Eu me lembro como se fosse esta manhã das meninas indo de xuquinhas, mochilas, botas, bonecas da Xuxa pra escola e fazendo a festa! Dançavam "Ilariê" nos intervalos e eram apaixonadas pela Rainha.
Resultado do trabalho genial de talentosos artistas, os cenários do Xou também deram um show à parte! Tanto que a maior das recordações do programa, ainda hoje, são as fabulosas naves espaciais de onde a apresentadora descia para nos dar seu caloroso "BOM DIAAAAAAAA!" (Minha paixão por discos voadores não tem outra origem senão esta: SONHAVA em voar pelos céus com a Xuxa! rs)
E gostando ou não da pessoa Xuxa, todos terão de lhe pagar tributo e reconhecer que ela é um dos maiores mitos televisivos do nosso tempo! Primeira e única (a despeito das tantas cópias surgidas e, hoje, desbaratadas!) "Rainha dos Baixinhos".
O sucesso da loirinha no comando do seu Xou foi tão grande que ela foi convidada a apresentá-lo na Argentina, em 1989. O sucesso na América Latina também foi instantâneo e "El Show de Xuxa" passou a ser vendido para todos os países de língua espanhola na América do Sul e também no México. Detalhe importante: "El Show" era transmitido em horário nobre: no comecinho da noite, quando os "bajitos" estavam chegando em casa após o dia escolar.
Mas os êxitos do Xou não param por aí: em 1991, Xuxa já tinha chegado à Europa, através da Tele 5 de Madrid, onde nos próximos 2 anos comandaria o seu "Xuxa Park", um programa de variedades que era apresentado aos domingos, batendo recordes de audiência naquele país.
Tanto sucesso não passou despercebido no outro lado das Américas e, em 1993, após o término do "Xou da Xuxa" diário no Brasil, e do "Show de Xuxa", na Argentina, Xuxa (para os americanos, "Shoo-sha") entrava nos estúdios da CBS para gravar o programa "Xuxa", este sim, vendido para vários países do mundo, chegando a vários e inimaginados cantos do planeta onde, até hoje, nossa Rainha é lembrada com muito carinho.
É isso mesmo que vocês estão lendo: Xuxa foi a primeira brasileira a ter um programa de tv diário nos EUA e semanal na Europa. Querida tanto aqui quanto lá, aos poucos a estrela de Xuxa foi se consolidando no firmamento mundial e de lá (mesmo com tantos altos e baixos) nunca mais saiu!
Muito bom recordar momentos tão coloridos de uma infância, digamos, "baixinha"! (rs)
E você, que lembranças tem do "Xou"? Compartilhe-as conosco!
;-)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...